Um grande site de jogos havia dito que seria falso o playstation phone, mas na verdade esse aparelho não foi confirmado. Mas também não foi deixado de lado. Masaru Kato comentou sobre as intenções futuras da empresa, revelando algo relacionado com o psp phone. Eis o que ele revelou:

“Há um mercado de jogos baseado em celulares, e há muitas mudanças que têm sido vistas na Nintendo, como em nossa empresa, na área de produtos para gamers. E há o mercado de jogos para smartphones ou mesmo celulares bastante popular aqui no Japão. O mercado por si só está… expandindo.
Iremos observar esse mercado e tentar desenvolver estratégias para o futuro. E claro, não podemos falar sobre produtos específicos, mas smartphones e tablets… é difícil dizer que podemos colocar jogos neles, mas eles não serão planejados em partes diferentes da nossa companhia.”
Kibe opinião: Mesmo sendo o mercado dos smartphones e tablets dominado pela Apple, a Sony por sua qualidade em seus produtos pode se sair muito bem nessa nova vertente, ainda mais criando produtos como um psp phone, que causam grande curiosidade.