É o que afirma Satoro Iwata presidente da nintendo que negou diminuir o preço do console num futuro próximo. Ainda que a venda do console esteja baixa, ele não apoia a diminuição do preço como um incentivo um aumento nas vendas.
"Não podemos dizer que isso nunca vai acontecer, mas não estamos pensando em abaixar o preço em um futuro próximo," disse Iwata numa reunião com os orgãos de imprensa nipônicos em Tóquio.

Sendo que a empresa teve um primeiro semestre com perdas devido as baixas vendas do Wii e Nintendo Ds e a mudança de valor do iene, é de se estranhar uma atitude como essa.
A respota a essa posição foi a edição especial do 25º aniversario do Mario Bros para Wii e Dsi. Iwata explica sua atitude: "Os que realmente queriam o console já devem ter comprado, então agora temos que chegar aos que já pensaram em comprá-lo e ainda não o fizeram."
Kibe opinião:
O preço do Wii e seus equipamentos na nossa opinião são muito desequilibrados em relação a valores de outros consoles, a atitude de não diminuir o preço nao parece muito benéfica para ambos os lados, Nintendo e consumidores.